Página2

Rubens Júnior rompe com Brandão e anuncia saída do pai do governo

(Foto: Divulgação)

O discurso do deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT-MA) foi destaque na edição desta terça-feira (21) do Programa Ordem do Dia, da Rádio Educadora FM (88.MHz). Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado reagiu à divulgação de uma gravação telefônica na qual aparece levando um recado do ministro Flávio Dino (STF) ao irmão do governador Carlos Brandão (PSB), Marcus Brandão.

Na ocasião, Rubens Jr. classificou o episódio como uma “gravação ilegal, distorcida e descontextualizada, com fins políticos”. O deputado afirmou que a situação representa “um péssimo precedente” e denunciou uma “onda de arapongagem” no estado.

“Gravar adversário já é repugnante, mas gravar aliado é algo odioso”, declarou o parlamentar, ao afirmar que foi vítima de uma gravação.

Rubens Jr. explicou que o diálogo gravado foi resultado de um pedido do governador, que teria solicitado sua ajuda para “construir a paz política” no grupo governista. Segundo ele, o encontro com o ministro Flávio Dino teve apenas caráter conciliatório.

“Fui levar uma mensagem de paz. O ministro Flávio Dino foi claro: não participa mais da política desde que assumiu o STF. Disse que processos se resolvem nos autos e a política, entre os políticos”, relatou o deputado.

O parlamentar lamentou que a conversa tenha sido usada para criar uma crise. “Transformaram um diálogo de paz em perseguição e chantagem”, afirmou.

Pedido de exoneração

Durante o discurso, Rubens Jr. anunciou que solicitou a exoneração do pai, Rubens Pereira, do cargo de secretário de Articulação Política do governo do Maranhão.

“Na política, é melhor ser traído do que ser traidor. Meu pai não é traidor, mas não podemos permanecer num governo que grava aliados”, disse.

Ao concluir o discurso, o parlamentar disse que seguirá firme na defesa da coerência e da transparência na política. “Saio de cabeça erguida, do lado do povo e da verdade”, declarou.

Curtiu? Compartilhe.

Leia também